Decorando o Quarto
Para quem está sem cabeceira na cama e sem uma boa luminária para ler um livro antes de dormir, vale dizer que é possível criar uma cabeceira que funciona como luminária, usando outra vez as luzes pisca-pisca. É simples, basta riscar a cabeceira na parede, do jeito que você imagina e depois fixar as luzes. Que podem ser presas usando fita acrílica, dupla face, que é bem discreta e não irá atrapalhar o visual.
Você pode usar apenas as luzes dessa forma. Como também pode incrementar, usando flores de retalhos de tecidos ou crochê ou, ainda, forminhas de docinho - usadas normalmente em festas de aniversários -, que são então presas em cada luzinha.
Faça um buraquinho pequeno, para que ele fique preso nas luzes de pisca-pisca. Caso você não goste de flores, é possível decorar com bolinhas feitas de barbante também.
Se está faltando um criado mudo ao lado da sua cama, você pode adaptar com uma cadeira ou caixas de feira.
Basta lixar e pintar das cores de sua preferência. Com as caixas de feira, é possível fixar diretamente na parede, colocar pés, ou ainda, empilhar um em cima do outro. Duas caixas são suficiente para fazer um criado-mudo e o resultado fica cheio de estilo.
Para quartos infantis aposte em bandeirolas, que podem ser feitas com tecido ou papel. Use estampas que retratem o que a criança mais gosta: dinossauros, aviões, bonecas. Faça composições usando diferentes estampas.
Molduras e quadros também podem fazer parte da decoração do quarto.
Para quem possui muitos livros, use-os para criar um espaço ainda mais interessante. Eles podem ser colocados empilhados em cada lado da cama, no criado-mudo, ou ainda em nichos ou estantes que você tenha no quarto.
Nestes espaços você pode compor com livros, fotografias e objetos de decoração.
Dê uma repaginada nos abajures antigos, trocando o tecido, incrementando com detalhes.
E para quem busca um pouco de romantismo, uma opção são os adesivos com trechos de poemas, ou letras, palavras e frases feitas em MDF, em que se pode deixar gravadas na parede um pouco mais sobre você.
Conheça os imóveis de Gramado na Mapa do Imóvel: