Saiba onde investir em 2018
Os economistas preveem um ano de crescimento modesto para 2018. Segundo o relatório Focus, divulgado pelo Banco Central do Brasil, a expectativa é que a inflação gire em torno de 3,8% e o Produto Interno Bruto cresça 2,8%.
Nesse cenário de lenta recuperação da crise, cabe avaliar quais serão os melhores investimentos para 2018. Continue a leitura e saiba quais são eles!
Imóvel em Gramado ou Canela é dica de investimento em 2018
As tendências de mercado apontam algumas áreas mais quentes que outras. Com base nessas informações, você pode verificar oportunidades de negócio que prometam bons índices de retorno para investidores.
Um movimento cada vez mais comum, por exemplo, é a descentralização das atividades econômicas. Com metrópoles superlotadas, os trabalhadores vêm buscando retomar a qualidade de vida nas cidades do interior.
Investir em um terreno em Gramado ou Canela, na Serra Gaúcha, é uma excelente opção. Com o setor imobiliário aquecido nessas cidades, as áreas tendem a se valorizar mais ainda em poucos anos.
Esses municípios são conhecidos pelo turismo. Além dos parques e dos museus temáticos, a Região das Hortênsias é sede de fóruns empresariais e de eventos culturais durante o ano todo. Com isso, sempre há procura por imóveis em locação.
Recorra às imobiliárias locais e verifique, também, apartamentos à venda em Canela e Gramado. Lembre-se de que as localidades serranas não se restringem ao aluguel por temporada. Com temperaturas amenas e boa estrutura de comércio e serviços, também são o destino de famílias que procuram residência fixa.
Dica: Aluguel por temporada, a experiência de viver na Serra Gaúcha
Outras opções de investimentos financeiros
Nunca é demais lembrar que um investimento de imóvel apresenta rendimentos de longo prazo. Ganha-se no preço do aluguel, ou, então, na venda após um período de valorização do bairro. Ou seja, não se trata de um negócio para quem busque dinheiro fácil e rápido. Essa estratégia conservadora acaba sendo uma das melhores saídas no cenário atual, devido à instabilidade de 2018. O ano promete ser turbulento para investidores, principalmente em função das eleições presidenciais. Sempre que o quadro político se apresenta incerto, o mercado financeiro sente o impacto.
O resultado mais previsível é uma grande volatilidade de ações e juros. Portanto, não existe cálculo que aponte o investimento ideal. A recomendação dos especialistas é diversificar a carteira tanto quanto possível.
Entre os ativos mais seguros, encontram-se os títulos de renda fixa, como Tesouro Direto e CDB (Certificado de Depósito Bancário). LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) também figuram como possibilidades, com a vantagem de serem isentos de Imposto de Renda.
Já quem tem mais recursos pode adquirir papéis de risco moderado, a exemplo dos Fundos Multimercados. A Bolsa de Valores, por sua vez, é uma incógnita. Mesmo com o modesto crescimento econômico do país, as ações disponíveis ainda estão muito “baratas”. É provável que haja recuperação – e consequente valorização –, mas a volatilidade acaba tornando esse tipo de investimento um tanto arriscado. Vale a pena somente para quem tem experiência em lidar com aportes mais agressivos.
Que achou do artigo? Prefere a segurança do investimento de imóvel em Gramado ou Canela, ou acha que o mercado já permite diversificar as opções?
Se você gostou das nossas dicas e está pensando em investir em imóveis na Serra Gaúcha, clique no banner abaixo entre em contato com a equipe Mapa do Imóvel, a maior e melhor Imobiliária da região!