Segurança residencial: itens que não podem faltar em seu imóvel
Infelizmente o Brasil assume as primeiras colocações entre os países mais violentos do mundo. E os casos de violência tendem a aumentar diante da crise econômica que vem se perpetuado nos últimos anos. De forma que o índice de criminalidade aumenta.
Pensando em se prevenir de assaltos, roubos e arrombamentos, muitas famílias tomam todas as medidas de segurança necessárias para diminuir os riscos.
Tais medidas não valem apenas para espaços comerciais. No caso de residências adotar o uso de ações de segurança tem como objetivo garantir a tranquilidade da família toda. Através de um sistema de segurança é possível afastar de forma considerável os risco dentro do espaço residencial.
Afinal, mesmo em regiões mais seguras do país é importante tomar alguns cuidados e adotar algumas medidas que trarão ainda mais segurança, tranquilidade e bem estar.
Dica: Imobiliária de confiança: Como escolher?
Pensando em todas as necessidades e demandas de seus clientes a Imobiliária Mapa do Imóvel está por dentro de todas as tendências disponíveis em sistemas de seguranças. Assim como tem a preocupação de dispor aos seus clientes imóveis seguros em Gramado e Canela.
Se você quer viver com mais tranquilidade e bem estar, entre em contato com a Mapa do Imóvel para conhecer os melhores exemplares de imóveis com segurança que estão disponíveis na Serra Gaúcha.
Leia mais sobre alguns itens de segurança que podem ser utilizados em sua casa:
Portão eletrônico
O portão eletrônico funciona como entrada de acesso onde a pessoa não precisa sair do carro para abrir o portão. O que muitas vezes acaba gerando desconforto por uma questão de insegurança. Este é um dos motivos pelo qual este sistema se tornou bastante útil.
Quem possui portão eletrônico precisa ter um bom porteiro eletrônico. Que nada mais é que o mecanismo utilizado para abrir o portão.
Para garantir maior segurança e tranquilidade o indicado é utilizar um sistema que esteja integrado a câmeras de segurança. E que esta faça o reconhecimento antes de permitir a entrada.
Alarmes e sistemas sonoros
Possuir um imóvel com segurança tem se tornado o principal fator de escolha na hora de comprar ou alugar um imóvel. Neste sentido tem se desenvolvido muitos tipo de sistemas que garantem a melhor qualidade de vida de seus moradores.
Os sistemas de alarme são instalados dentro de casa diagnosticando qualquer movimento suspeito. Assim, quando houver alguma movimentação estranha o alarme será disparado.
Há vários tipos de sensores. Entre eles há o sensor de movimento e o ativo (infravermelho).
Câmeras de vigilância
O objetivo da utilização das câmeras de vigilância é justamente monitorar todas as movimentações de um espaço. E assim afastando possíveis criminosos.
Em muitas casos de crime, inclusive em espaço público, este sistema também auxilia na coleta de informações e na captura de suspeitos, quando houver a integração a um sistema de gravação. O que é bastante recomendado.
Para imagens noturnas é importante que este sistema de segurança esteja atrelado a sensores infravermelhos.
Dica: 4 fatores para observar antes de comprar um imóvel
Cercas elétricas
O sistema de cercas elétricas é instalado nos muros que circundam a residência. O objetivo é o de impedir que alguém entre para roubar.
Este sistema acaba por dificultar a entrada, dando mais segurança aos moradores.
As cercas elétricas também costumam ser instaladas em condomínios fechados e prédios de apartamentos. E podem estar atreladas também a outros sistemas. Para garantir imóveis seguros muitas residências vem usando deste sistema.
Para quem está preocupado com a segurança e está pesquisando sobre os melhores lugares para viver na Serra Gaúcha, conheça a equipe de profissionais qualificados da Imobiliária Mapa do Imóvel e visite, nas melhores áreas, imóveis seguros em Gramado e Canela.